Blogagem Coletiva: Dubai e Abu Dhabi com criancas

Este post faz parte da blogagem coletiva sobre viagens com crianças, em comemoração ao dia delas! Blogueiros especializados no tema dão as melhores dicas da região em que moram para você viajar mais e melhor na companhia de seus filhos. Abaixo deste post, você encontra os links para as outras publicações.




Ja fiz alguns posts sobre os Emirados Arabes Unidos, mas esse tem um gostinho especial... Participar dessa blogagem coletiva e uma grande diversao e o melhor: descobrir como tem lugares interessantes a serem visitados, entao vamos la...


Vários posts falam sobre Dubai e o que fazer com crianças... Realmente esse Emirado tem muita atividade, mas selecionei as melhores, as que o ingles nao e extremamente necessario para a diversao.
Dubai cresce a cada dia, entre 2015 e 2017 estao chegando por la a Legoland  e o parque da Dream Works

DUBAI


Miracle Garden

Miracle Garden, e realmente um milagre no meio de tanta areia. E um jardim, gigantesco, lindo, fica fechado nos meses de verão, mas quem visita Dubai nos meses de verão?!
Alias essa e uma dica importante: a melhor epoca de visitar Dubai e Abu Dhabi e entre outubro e inicio de maio, onde a temperatura da um alivio!!!! Vale lembrar que durante o inverno, temos frio sim, temperaturas em torno de 14 graus a noite ou menos e uma media de 20 -21 graus durante o dia entre Dezembro e Janeiro. Isso não quer dizer que não teremos alguns dias de 30 graus... Vale sempre checar os sites de previsao de tempo para se ter uma ideia de pelo menos 10 dias de antecedência.


O sol sempre brilhante, lindo e presente.....








Dubai Children City



O Children City em Dubai e uma cidade para a criancada aprender sem perceber... Diversao garantida para criancas de 2 a 15 anos. Tem um planetario, parque dos golfinhos, onde e possivel ver o show e tambem tirar fotografias.






Ski Dubai

Assim que cheguei a Dubai achei que seria impossivel esquiar em pleno deserto. Acreditei que seria algo meio amador para abrandar o calor, mas realmente eu estava errada e ainda nao conhecia o que eles chamam de "UAE Style"  de vida. A area e deslumbrante a pista maravilhosa e diversao para a familia toda. Alem da area de esqui propriamente dita, tem um area para a criancada brincar na neve, com escorrega, boias, alem de uma exposicao de pinguins e para quem realmente quer se dedicar tem varios pacotes de aula.







Aquaventure- The Palm Atlantis


O parque aquatico Aquaventure no  Atlantis Hotel e outra atracao imperdivel do Emirado de Dubai.
Alem d o rio da preguica, varias atracoes de boia, toboga, tirolesa o parque ainda abriga uma area reservada para nado com golfinhos, fotos com focas e uma total imersao no conhecimento da vida marinha. Funciona o ano todo.




ABU DHABI

Fiz um post bem completo sobre Abu Dhabi, se voce quiser conferir e so clicar aqui mas resolvi fazer um resuminho por aqui:
Ferrari World

Apaixonado ou nao por carros, esse parque merece uma visita. Alem da historia da Ferrari contado em algumas atracoes e tambem pelo carros expostos ao longo do parque, ainda e possivel conferir a famosa Formula Rossa, a montanha russa mais rapida do mundo!!! O parque tem atividade para todas as idades!!!






YAS WATERWORLD


Esse e o famoso parque aquatico de Abu Dhabi na area da Yas Marina Circuit, o famoso circuito da Formula 1.
O parque assim como o Aquaventure, tem diversao para toda a familia, mas o diferencial dessa parque e uma montanha russa que circunda o parque. E a vista? Maravilhosa!!!




   ADVENTURE HQ

O Adventure HQ, e um parque indoor super conveniente levando-se em consideracao o calor quase que o ano toda na regiao.
O parque possui uma especie de arvorismo, area de trampolin, escalada, parque de skate, area para bicicleta... Diversao garantida e segura.







Assim como Dubai, Abu Dhabi esta investidno muito em ser a capital do turismo dos Emirados Arabes Unidos e promete diversao para toda a familia, ainda esse ano e em 2016 o Museu do Louvre e Guggenheim chegam por aqui.

Se voce quer conhecer TODA a programacao desse pais no Oriente Medio continue acompanhando a Maria Aqui e Ali....Novidades e dicas saidas do forno sempre, alem das nossas andancas pelo mundo!!!

Se voce nao quiser ou nao puder ir tao longe, confira as dicas dessas maes/familias blogueiras que tambem rodam o mundo com seus filhotes dando dicas das suas cidades
Confira as outras postagens que fazem parte da Blogagem Coletiva Viagem com Crianças:
Fortaleza - Blog Uma Vida Qualquer, por Fernanda Moreira
Rio de Janeiro - Blog Vida de Viajete, por Natália Ferrer
Rio de Janeiro - Blog Malas & Malinhas, por Bárbara Calmeto

Rio de Janeiro-Museus do Rio, Blog Viajar Hei por Patricia Tayao
Vale do Paraíba (SP) - Blog Viajante em Tempo Integral, por Érica França
Ilha Grande (RJ) - Blog Carregando Malinhas, por Aline Figueiredo
Porto - Blog Mãe Dondoca, por Ana Paula Comodo
Bogotá - Blog Desempilhados, por Tati Rosa Domingues
Petrolina - Blog De Petrolina para o Mundo, por Taís Farias
Londres - Blog Londres com Filhos, por Liliane Arend
São Paulo - Blog Passeiorama, por Guaciara Rhein

Mais postagens Aqui e Ali

0 comentários

Instagram